Em qualquer ramo, uma empresa precisa ser organizada, estruturada e operar de forma produtiva com excelência para atender mais e melhor seus clientes.
Sem um fornecedor adequado, sua empresa pode sofrer grandes impactos ocasionando quebra de fluxo, desperdícios, parada de linha e até mesmo uma reclamação do seu cliente final.
Veja algumas dicas para escolha de fornecedor no ramo de estamparia de aço:
1- Know-how:
Tempo de mercado e experiência podem falar mais do que uma boa apresentação do time de Vendas. Verifique se a empresa possui conhecimento adquirido através da atuação no segmento. Observar o tipo de produto que ela já atende também pode auxiliar.
Além do tempo da empresa, fique de olho na experiência do time Técnico.
2- Sub-fornecedores:
Não adianta ter um ótimo processo sem ter fornecedores (principalmente de matéria prima) homologados. O Aço vindo de um distribuidor não confiável pode acarretar sérios perigos ao produto final. Além da matéria prima o Tratamento Superficial é outro agravante, pois uma peça que pode oxidar no cliente final pode causar até memso um Recall ou uma reclamação do consumidor.
3- Base de clientes:
Confira quais clientes esse fornecedor possui. Se são do mesmo segmento, se também exigem um grau de qualidade e diversas normas para atendimento. Isso pode te auxiliar se esse fornecedor pode ser uma alternativa para atender algumas exigências de sua empresa.
Optar por um fornecedor especialixado é algo fundamental para que a sua empresa permaneça competitiva.
Em mais de 20 anos de atuação ajudamos empresas a fortalecer seus negócios e com isso permanecerem lucrativas e competitivas.